Resolução de Litígios 

Comunicamos em caso de litígio, que o consumidor poderá exercer o seu direito de recorrer a uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, é disponibilizada toda a informação para que possa exercer o seu direito de resolução alternativa de litígios de consumo.

Na eventualidade de por algum motivo ficar insatisfeito com a compra realizada na nossa plataforma online, poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de Consumo, conforme abaixo:

CIMAAL

Para obter mais informações sobre este procedimento, sugerimos a consulta do site da Direção-Geral do Consumidor em www.consumidor.pt.

Podem ainda formalizar as respetivas reclamações relativas a compras efetuadas na nossa loja online, contactando-nos por meio do e-mail geral@telebit.pt.

Política de Garantias e Reparações

Ao abrigo do direito de livre resolução, de acordo com legislação, nos termos do decreto-lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro.

Garantimos que qualquer artigo adquirido na nossa loja cumpre com todos os aspetos relevantes à qualidade, descrição e desempenho adequado aos fins que se destinam.

Os nossos produtos gozam de garantia legal, desde que o seu adquirente seja um consumidor na aceção legal.

Não estão abarcados pela garantia os danos provocados por uso diverso para qual o produto foi concebido, indevido ou negligente, por causas externas e desgaste natural do produto.

Ao efetuar a compra de algum dos nossos artigos online, o adquirente pode exercer o direito de devolução dentro do prazo de 14 dias, a contar da data de entrega mediante prévia comunicação escrita.

O pedido de devolução deverá ser efetuado por meio de formulário e sob contacto prévio, não sendo possível que a devolução ocorra em qualquer instante sem a validação da mesma.

O adquirente só é responsável pela depreciação dos artigos resultante de um manuseamento distinto do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos artigos.

O adquirente deverá atender ao facto de que os artigos deverão ser apresentados em condição originária, entrega do artigo completo, em perfeito estado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções, embalagem original e sem sinal de uso indevido e acompanhado da fatura original.

Tratando-se de componentes de reparação, Ecrãs, LCD, Display, Touch Screen, os mesmos somente serão elegíveis à política de devoluções, caso detenham originalmente películas protetoras e selos de segurança inviolados.

Os componentes e os acessórios adquiridos isoladamente obrigatoriamente deverão ser testados pelo adquirente de modo a assegurar o seu bom funcionamento.

Os artigos devem ser previamente testados de forma anterior à sua instalação no equipamento. É obrigatório ainda, que na modalidade teste, sejam mantidas as películas de proteção, selos de segurança e demais características, sob pena de em eventual desconsideração não serem aceites os artigos em caráter de devolução.

Em caso de reparação que requeira a substituição de componentes, tais serviços deverão ser prestados por intermédio de mão-de-obra especializada, eximindo a TELEBIT por danos causados em decorrência do erro de montagem pelo adquirente.

Em caso de devolução o adquirente poderá efetuar a troca do artigo por outro com as mesmas características, condicionado ao respetivo stock ou por outro artigo do mesmo valor.

Para os artigos que tenham exibido defeito no ato da entrega, o adquirente poderá optar pelo reembolso do valor do produto.

O reembolso poderá ser efetuado na modalidade de transferência bancária.

No caso de pagamento via Cartão de Crédito, Referências Multibanco, Transferência Bancária, MBway ou PayPal o reembolso será efetuado através do mesmo meio usado para pagamento, sempre que possível, ou transferência bancária em alternativa.

O adquirente acarreta os custos em consequência do envio do artigo à devolução independentemente da sua natureza.

A devolução não implica o reembolso ao adquirente de quaisquer portes de envio que hajam sido anteriormente cobrados pela entrega do artigo.

O reembolso do preço do artigo será retido enquanto o artigo devolvido não for rececionado.

Para mais informações sobre estes processos, sugerimos também que se consulte a nossa Política de Devolução

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Avisamos de que no dia 2/4/2024 se realizarão trabalhos de manutenção no nosso site que se poderão prolongar até dia 3/4/2024. Uma vez que se trata de melhorias das quais beneficiarão, sobretudo, os nossos clientes, agradecemos desde já a sua compreensão. A comunicação por e-mail, WhatsApp ou telefone continuam sempre disponíveis.

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